Home Notícias Internacional Filho de Fidel Castro comete suicídio aos 68 anos; sofria de depressão profunda

Filho de Fidel Castro comete suicídio aos 68 anos; sofria de depressão profunda

Morreu, aos 68 anos, o filho mais velho de Fidel Castro. Meios de comunicação de Cuba noticiam que Fidel Castro Diaz-Balart, o “Fidelito”, suicidou, nesta quinta-feira (1º), em Havana. Ele era o primogênito do ex-líder cubano, que morreu em novembro de 2016.

Em nota, a morte foi confirmada durante o programa Mesa Redonda da televisão estatal. “Castro atentou contra sua vida na manhã deste dia 1º de fevereiro”, dizia. Fidelito sofria de depressão e recebia atendimento por médicos que haviam constado que ele estava em um quadro profundo da doença.

Por conta disso, ele ficou hospitalizado durante um período e aos poucos foi sendo inserido no convívio social. Porém, ele continuava recebendo atendimento ambulatorial.

As última aparições públicas de Fidelito foram durante o velório de seu pai e na posse do americano Peter Agre, na Academia de Ciências de Cuba, em agosto de 2017.

Castro Diaz-Balzart era físico nuclear, assessor científico do Conselho de Estado de Cuba e vice-presidente da Academia de Ciência do país. Ainda não há informação sobre o funeral que será organizado por seus familiares.

Da Redação Bhaz com Agência Brasil

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários