Carnaval de BH terá ônibus gratuito para os foliões; confira o trajeto

Está planejando o roteiro para o Carnaval em BH e não sabe como se locomover na capital? O Foliônibus pode ser uma opção. Ao todo, 20 coletivos irão circular pela Avenida do Contorno, no Centro da capital, facilitando a mobilidade do público entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

O transporte, oferecido pela Belotur em parceria com a cerveja SKOL e a Uber, conta com a expectativa de atender mais de 50 mil pessoas por dia durante a folia.

Com funcionamento das 10h às 20h, e saídas a cada 5 minutos, os ônibus irão circular por toda a extensão da Avenida do Contorno facilitando também o deslocamento de quem vem de metrô das regiões Norte, Leste, Oeste e região metropolitana.

De acordo com a Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU-BH), a Estação Central do Metrô permanecerá aberta até as 2h da madrugada entre os dias 10 e 13, enquanto as demais unidades operarão somente para o desembarque, após as 23h.

Regras de Uso

– Não é permitida a entrada com garrafas. O carnaval de BH é na lata!

– O desembarque deve acontecer apenas nos pontos fixos da linha circular na Avenida do Contorno

– Pode brincar, cantar e dançar, mas com respeito e educação – não quebre nada, nem se aventure nas janelas.

Serviço

Foliônibus Carnaval BH

Datas: 10 a 13 de fevereiro

Trajeto: Toda extensão da Avenida do Contorno

Horários: 10h às 20h

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!