Festa, folia e chuva! Veja como fica o tempo durante o fim de semana em BH

Segunda-feira será de tempo fechado em BH (Reprodução/Defesa Civil BH)

Segundo Heriberto dos Anjos, meteorologista do Instituto Tempo Clima da PUC Minas, a tendência na capital será de chuva até a próxima semana. de acordo com o especialista, o clima vai ficar instável, com previsão de pancadas de chuva durante todo o final de semana. As temperaturas variam de 16°C a 26ºC. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 70% no período da tarde.

Por causa do risco provocado pelas precipitações, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta na manhã dessa sexta-feira (2), informando que as pancadas podem atingir volumes de até 40 milímetros. A chuva, segundo o órgão, será acompanhada de rajadas de vento de até 40 km/h.

A Defesa Civil de Belo Horizonte orienta que, durante a ocorrência de pancadas de chuva, os foliões devem procurar um local seguro para se alojarem e evitarem ficar debaixo de árvores.

Além de BH, há possibilidade de chuva também nas regiões Norte e Leste de Minas devido a áreas de instabilidade que estão atuando na região Centro-oeste e Sudeste do Brasil.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!