Outro ônibus é incendiado na Grande BH e criminosos deixam recado: ‘vamos queimar um por dia’

Um ônibus de turismo foi incendiado no bairro Jardim das Pedras, em Contagem, na Região Metropolitana da capital, na madrugada deste sábado (3). Além de incendiar o coletivo, os criminosos também deixaram um bilhete informando que o ataque está ligado a ação de agentes de segurança na Penitenciária Nelson Hungria.

Segundo a Polícia Militar (PM), O crime ocorreu na Avenida Estrela Dalva. Dois homens abordaram o motorista após ele estacionar em frente à empresa de transporte. Os suspeitos entregaram o bilhete ao condutor e o obrigaram a descer do veículo.

O recado traz ameaças de novos ataque a ônibus e postos de gasolina da capital. Segundo os criminosos, os crimes vão continuar até “parar com a palhaçada”, na Nelson Hungria.

Veja o que diz o bilhete: “(sic) O papo está sendo dado. Se não parar com a palhaçada na Nelson Hungria, a oprimissão, vai cair um agente por dia, vai ser queimado um posto de gasolina por dia e um ônibus por dia”.

Após isso, os suspeitos jogaram gasolina no ônibus e atearam fogo. Os funcionários da empresa de transporte ajudaram a apagar as chamas. Entretanto, os bancos, cortinas e a parte externa do veículo foram danificados. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Outros casos

Três criminosos incendiaram um ônibus do transporte coletivo de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite do último domingo (28).

Aos policiais militares o motorista da linha 307B (Sapucaias-Metrô) relatou que, próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK, o trio embarcou no coletivo obrigando que todos descessem, pois iriam atear fogo no veículo.

Após a saída dos passageiros, eles entregaram um bilhete ao motorista com os seguintes dizeres: “Queremos que parem com a opressão na penitenciária Nelson Hungria. Falta de respeito dos agentes na visita, opressão do GIT e falta de água. Queremos providência”, escreveram.

No dia 21 de janeiro, um coletivo de Belo Horizonte também foi incendiado com a mesma justificativa: exigência de melhorias no presídio Antônio Dutra Ladeira. Esses ataques tiveram início em dezembro de 2017.

O prejuízo estimado para cada ônibus incendiado é de R$ 400 mil segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH).

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!