[Acelera Aí] Ford escolhe Ka para ser base de seu carro global

Ka FreeStyle é o novo carro global apresentado pela Ford no Brasil e na Índia. Começa a ser vendido no mercado nacional no segundo semestre de 2018, mas há previsão de ser lançado em outros 120 países, com características técnicas e configurações específicas para cada região. Ele também será revelado nos próximos dias na Europa.

Para a Ford, o FreeStyle –  sobrenome emprestado do EcoSport – é um veículo de conceito inovador e robusto e avançado. E foi desenvolvido para fazer parte da família Ka, com o objetivo de atender um consumidor com interesses muito específicos.

A montadora optou por apenas apresentar o FreeStyle e revelar quase nenhuma informação técnica sobre ele. Até agora, apenas confirmou que o veículo vai oferecer o sistema SYNC 3 de conectividade e entretenimento, com comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto. Este equipamento já é disponível no novo EcoSport.

O FreeStyle está sendo considerado pelo fabricante como um utilitário esportivo compacto (SUV) que faz parte de um novo segmento de mercado, entre o Ka “comum” e o EcoSport. A Ford não o considera concorrente, por exemplo, de Renalt Kwid ou outro qualquer modelo de estilo “Adventure”.

Em termos de estilo, este Ka é marcado pelo visual robusto, com altura elevada do solo e vários itens diferenciados que destacam a sua esportividade. A frente de linhas fortes e esculpidas exibe uma grade ampla, para-choques encorpados e faróis com máscara negra e moldura cromada. Na traseira, o para-choque com moldura em “C” é complementado por apliques metálicos.

O modelo possui ainda rodas de liga leve de 15 polegadas, rack de teto de alumínio e retrovisores com acabamento na cor Magnetic, com tonalidade metálica.

Fotos: Ford/Divulgação

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!