Bactéria devoradora deixa mão de homem em ‘carne viva’; paciente quase morreu

Reprodução/Mirror

Um caso médico virou assunto na imprensa internacional, principalmente nos Estados Unidos, depois que um homem de 31 anos quase morreu. Antonie Boylston contraiu uma infecção provocada por bactérias devoradoras de carne após romper nódulos que causaram um corte em uma das mãos dele. Fotos surpreendem por mostrar a gravidade do ferimento.

De acordo com o Mirror, Antonie teve uma fasciíte necrosante que começou a corroer a pele dele, literalmente. Ele só procurou um médico depois de perceber que a mão dele ficou inchada e com uma coloração escura. Os sintomas apareceram em abril de 2016 ao estalar as articulações no trabalho. Técnico de serviços, ele começou a se sentir indisposto e enjoado. O homem não associou uma “rachadura” nas articulações e um pequeno corte em um dos dedos com a condição.

Reprodução/Mirror

Boylston foi ao Hospital da Universidade de Kentucky por acreditar ter quebrado o dedo. Na unidade de saúde, médicos perceberam a gravidade e o levaram para fazer uma biópsia de pele. Os resultados apontaram uma infecção bacteriana conhecida como Úlcera de Meleney. O tecido abaixo da pele dele, os músculos e órgãos ao redor foram afetados e a bactéria estava se espalhando pelo braço do rapaz.

 

O técnico precisou fazer uma cirurgia de três horas para retirar a parte infectada e liberar o fluxo de sangue, que estava restrito. Ele precisou amputar um dedo e fazer um enxerto de pele. “Era como mergulhar a mão em um balde de gelo. Era tão frio que sentia tudo queimar. Com o passar do tempo, comecei a soltar um odor muito forte, que só melhorou depois que meu fluxo sanguíneo voltou ao normal”, disse o paciente à publicação.

Reprodução/Mirror

Dois anos depois, Boylston ainda se recupera das lesões. Ele passou por uma cirurgia final para remover o tecido comprometido e melhorar a mobilidade da mão afetada. O homem possui dois dedos funcionais e um polegar na mão direita. A deficiência, no entanto, não o impediu de retomar a maior parte das atividades cotidianas.

Reprodução/Mirror
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!