Novela da Globo entra na mira de conselho por caso de abuso sexual; delegado estuprou enteada

Reprodução/TV Globo

A atual novela das 21h da Globo, O Outro Lado do Paraíso, entrou na mira do Conselho Federal de Psicologia (CFP). O órgão publicou uma nota, nessa segunda-feira (5), acusando a emissora de “prestar um desserviço à população brasileira”. O motivo? Segundo o CFP, o canal trata com “simplismo” o sofrimento psíquico da personagem Laura, que sofreu abuso sexual do padrasto, que é delegado, quando ainda era criança.

Laura (Bella Piero) demonstra não ter vontade de fazer sexo, além de outras sequelas físicas e psicológicas relacionadas aos abusos que sofreu de Vinicius (Flávio Tolezani). No comunicado, o CFP diz que “é consenso no Brasil de que pessoas com sofrimento mental, emocional e existencial intenso devem procurar atendimento psicológico com profissionais da Psicologia, pois são os que têm a habilitação adequada”.

Delegado Vinicius será denunciado por abusar da enteada (Reprodução/TVGlobo)

O órgão finaliza o texto com uma crítica direta à Globo. “Quanto ao argumento de que se trata ‘apenas’’ de ficção, lembramos que são as novelas da Rede Globo que, como estratégia de elevar a audiência, frequentemente buscam embaralhar as barreiras do ficcional e do real, entre outras formas, introduzindo nas tramas fatos e temas candentes da sociedade”.

Clique aqui para ler a nota na íntegra.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!