Home Notícias Brasil Menina de 7 anos morre após fazer desafio do desodorante; alerta sobre ‘brincadeira’ viraliza

Menina de 7 anos morre após fazer desafio do desodorante; alerta sobre ‘brincadeira’ viraliza

Uma menina de 7 anos sofreu uma parada cardíaca e morreu, no último sábado (3), depois de inalar uma grande quantidade de desodorante aerosol. Moradora de São Bernardo do Campo, em São Paulo, ela imitou um vídeo que circula pela internet em que diversas pessoas fazem o chamado “desafio do desodorante”. A garota chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde médicos tentaram reanimá-la, mas não resistiu.

No domingo (4), um dia após a morte de Adrielly Gonçalves, familiares dela começaram a se mobilizar por meio das redes sociais para fazer um alerta. Uma das publicações sobre a morte da garota e os riscos que a “brincadeira” trazem viralizou. Ao todo, ela foi compartilhada mais de 17 mil vezes.


Segundo familiares da menina, ela brincava em casa quando espirrou um desodorante na boca e segurou o ar. A garota começou a passar mal imediatamente. Além de inalar o gás do produto, outras versões do desafio propõe que as pessoas congelem partes do corpo com o spray.

A Secretária de Saúde de São Bernardo do Campo divulgou uma nota em que fala sobre o assunto. No comunicado, a pasta explica que os médicos que atenderam Adrielly chegaram a realizar manobras para reanimar a criança, ma que não obtiveram sucesso. Ela chegou à unidade de saúde do bairro União às 4h da manhã com parada cardiorrespiratória em estado grave.

O Instituto Médico Legal (IML) deve apresentar nos próximos dias um laudo detalhando as causas da morte da menina.

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Comentários