Metrô de BH apresenta falha mecânica e passageiros acionam saída de emergência

Usuários acionaram a saída de emergência apos a falha mecânica

Uma falha mecânica causou pane no metrô de Belo Horizonte no começo da tarde desta quarta-feira (7). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a falha aconteceu entre as estações Vila Oeste e Cidade Industrial, pois um dos vagões apresentou problemas.

Por conta disso, usuários acionaram a saída de emergência e se retiraram dos vagões. Durante esta saída, o metrô voltou a funcionar e os demais passageiros foram levados à estação Eldorado. Seguranças foram acionados para guiar, até a estação, os usuários que estavam do lado de fora.

A CBTU ainda informou que a situação já foi regularizada e que algumas viagens apresentam atrasos. Uma mulher de 30 anos, que estava grávida precisou receber atendimento após o ocorrido, mas não houve maiores complicações.

Verba

Perguntada pelo Bhaz sobre os recursos que garantirão a continuidade do funcionamento do metrô da capital, a CBTU informou que não há novidades sobre o caso. O governador Fernando Pimentel (PT) irá a Brasília com o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) para tentar recursos para o transporte na Capital junto ao presidente Michel Temer (PMDB).

Com o atual corte do orçamento federal o metrô não teria verba suficiente para manter seu funcionamento. Por conta disso, ele passaria a funcionar somente em horários de pico a partir de março e teria as atividades suspensas em junho.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!