Militar é expulso do Exército após ser flagrado se masturbando no metrô de SP

Reprodução/TV Globo

Um cabo do Exército Brasileiro, de 33 anos, foi expulso do 2º Batalhão de Infantaria Leve (2º Bil), localizado em São Vicente, no litoral de São Paulo. Thiago Xavier Barboza foi flagrado se masturbando dentro de um vagão do metrô na capital paulista e mentiu ao comando durante a apuração do vídeo em que ele aparece cometendo o ato. O militar foi alvo de uma sindicância interna. As informações são do G1.

No vídeo, registrado em setembro de 2017, Thiago aparece dentro de um vagão na Linha Verde do Metrô. Uma estudante de 21 anos estava sentada ao lado do militar e gravou a cena com o celular ao perceber os movimentos repetitivos feitos por ele sob uma mochila que carregava no colo. O caso foi noticiado pelo Fantástico, da Globo.

Reprodução/TV Globo

O cabo chegou a ser detido por seguranças de uma estação. Os agentes encontraram na mochila dela uma faca e dois “brinquedos” eróticos. Na delegacia do Metrô (Depom), Thiago negou todas as acusações ao delegado. Ele foi liberado, mas segue respondendo ao indiciamento da Polícia Civil.

“Houve transgressão disciplinar de natureza grave por parte do ex-cabo Thiago Xavier Barbosa, por faltar com a verdade nos procedimentos de investigação”, informou o comando do Exército, sem no entanto detalhar o ocorrido. “O Exército Brasileiro, fundamentado em seus valores, é veementemente contra condutas criminosas ou que atentem aos preceitos previstos nos regulamentos, bem como se afasta de avaliações corporativistas em detrimento ao cumprimento das regras”, informou ao confirmar a expulsão do militar.

Thiago ingressou nas Forças Armadas em 1º de março de 2016, por meio de concurso público para cabo músico temporário.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!