Professora encontra conta de água na rua e entrega troco ao dono; caso foi no Paraná

Após publicação, a esposa do titular da conta entrou em contato com o Bazar

Uma conta de água enrolada em um dinheiro. Isso foi o que a professora Ana Paula Boscardim achou pelas ruas de Ivaiporã, região norte do Paraná, na última segunda-feira (5).

Ela não teve dúvidas sobre o que fazer após encontrá-lá. Foi até uma agência bancária e efetuou o pagamento. Porém, a honestidade da professora não parou por aí. Pelo Facebook, ela anunciou que havia encontrado a conta e pedia que o titular a procurasse para pegar o troco. A fatura era de R$ 69,17, mas havia R$ 80 enrolados no papel.

“Vou pagar a conta e deixar o troco no Bazar Boscardim”, escreveu. A publicação já ultrapassou as 5,8 mil reações e mais de 33 mil usuários compartilharam o post. Nos comentários, o gesto da educadora é elogiado por todos. “O nosso país está precisando de pessoas como você. Parabéns e que Deus te abençoe. Ainda há esperança”, comentou uma internauta.

Ao G1, Ana Paula disse que encontrou a conta quando estava saindo do Núcleo Regional de Educação da cidade e que ainda voltou ao local para ver se alguém de lá havia perdido o dinheiro. Como não encontrou o dono, resolveu efetuar o pagamento, pois não poderia continuar procurando-o devido à correria do dia-a-dia. Após a publicação a esposa do titular procurou o bazar, que é da família da professora, e agradeceu pelo gesto de solidariedade.

“A minha preocupação não era somente pagar e colocar no Facebook. Era porque tinha um troco que não era de centavos. A pessoa podia estar precisando do dinheiro para comprar um leite, um pão. Eu não sabia quem era”, concluiu.

Da Redação Bhaz com G1 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!