Ainda sem fantasia de Carnaval? Veja sugestões de roupas fáceis de fazer!

As fantasias são fáceis mesmo! São sugestões dos nossos leitores, que enviaram fotos das roupas que eles mesmos produziram para o Carnaval. Agora não tem desculpa para não aproveitar a folia. Faltam poucos dias para festa começar, e você já pode preparar sua própria fantasia. Confira algumas sugestões:

Super heróis

Marina Chaia abusou das fantasias de super heroínas (Fotos: reprodução/Facebook)

Marina Chaia faz suas próprias fantasias há muitos carnavais. No caso das de super-heróis (ou heroínas, como no caso), basta uma simples blusa do guarda roupa que seja do respectivo herói, ou improvisar com alguma que seja das cores que identificam o personagem. Por fim, completar o look com uma saia de tule! Os acessórios são feitos com cartolina, EVA, e muita tinta! Simples né? Confira outra sugestão da Marina:

Sereia e unicórnio 

Sereia e Unicórnio são ideias que estão suuuuper em alta (Reprodução/Facebook)

A fantasia de unicórnio foi montada com uma blusa lisa simples, uma saia de tule feita a mão e o arquinho. O arco é feito com feltro, flores sintéticas e uma linha dourada, que é encontrada em casa de tecidos e aviamentos.  Para a de sereia, basta também a saia de tule e um top ou cropped que já possui em casa. A pegada dessa fantasia está na maquiagem: abuse de brilhos e pérolas (colar com cola de isopor fixa melhor!). Para pintar o rosto com o “quadradinho” das escamas, basta pintar por cima de um tecido de renda ou uma meia arrastão por exemplo. Aprenda aqui nesse vídeo.

Pequena sereia

A sereia Ariel foi a aposta da nossa leitora Bárbara (Reprodução/Facebook)

Já a Bárbara Ferreira foi ainda mais específica com sua fantasia de sereia: representou a Ariel! Para vestir de “A pequena sereia” basta adquirir somente a peruca vermelha e tule verde. O resto é só improvisar! A saia é feita facilmente, e com um cropped ou top roxo está pronta a fantasia. A maquiagem segue o estilo mostrado acima na fantasia da Marina. Por fim, a peruca e uma coroa de flores!

Brincos e arcos são a dica coringa para combinar com qualquer roupa (Reprodução/Facebook)

Outras sugestão da nossa leitora são esses brincos e arquinhos feitos de EVA e brilhos. São super simples de serem feitas e dão um toque especial à sua roupa no Carnaval.

Praça Sete

Esse grupo de amigos mandou super bem na criatividade ao representarem BH (Reprodução/Facebook)

Essa sugestão do Victor Gorlach é de uma fantasia em grupo. Ele e seus amigos representaram muitíssimo bem Belo Horizonte ao se vestirem de “Praça Sete”! A roupa do pirulito foi feita de papelão, e para o restante do grupo, bastaram cartazes, óculos e blusas pintadas. Super criativo e simples de fazer você mesmo!

Estrelas e gatinho

A blogueira Nayara ensina em seus vídeos como fazer arcos e brincos.(Reprodução/Facebook)

A Nayara Oliveira é blogueira e ensina no seu canal a fazer detalhes para compor sua roupa de Carnaval. O arco de estrelas e o brinco são feitos com EVA ou até mesmo em folha de oficio! Customize como preferir e claro, abuse dos brilhos. A foto abaixo segue o mesmo estilo: simplicidade e muito glitter. Para a fantasia de gatinho, basta uma roupa comum, completada com o arquinho e a maquiagem de gato! Aprenda aqui a fazer a tiara de constelação e aqui, o brinco e as orelhas de gatinho

Miss

Essa aqui já é um exemplo de fantasia engraçada e super “easy”! A Lív Teodoro do blog Na Veia da Nêga mandou super bem nessa faixa de “miss” que fez para o Carnaval passado. Bastou uma coroa improvisada e os escritos “Miss quece ex” (me esquece ex) pra arrasar. A faixa pode ser feita com EVA. Super facinha!

Me esquece ex! Fantasia promete! (Reprodução/Facebook)

 

 

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!