Centro Universitário anuncia graduação inédita no país: Detetive Particular 

Boa notícia para você que sempre sonhou em ser detetive. O Centro Universitário Internacional (Uninter) lançou para todo o país o curso de tecnólogo em Investigação Profissional, habilitação para Detetive Particular. A duração será de dois anos, na modalidade a distância.

A profissão foi reconhecida pelo Governo Federal em abril de 2017, por meio da Lei 13.432/2017. O profissional poderá acompanhar investigações policiais, desde que seja autorizado pelo contratante e delegado de polícia.

Segundo Jorge Bernardi, vice-reitor do centro universitário, é necessário um profissional que tenha habilidades para planejar, estruturar, analisar e sintetizar as informações colhidas e sistematizá-las em relatório.

Além disso, o profissional poderá atuar em situações como localização de pessoas desaparecidas, investigação de crime, roubos cibernéticos, violações de direitos e contraespionagem, desde que contratado pelo interessado. Poderá também trabalhar em empresas de segurança e participar de concursos públicos que exijam formação nas áreas dos diversos órgãos da Policia Militar, Civil e Federal.

A estrutura curricular é dividida nas áreas de: Investigação e Inteligência, Polícia Científica: Prova e Local do Crime, Segurança e Proteção, Criminologia e Tecnologia Aplicada à Investigação; aproximando o estudante de novos métodos, técnicas e recursos tecnológicos.

As inscrições para o vestibular já estão abertas e vão até o dia 24 de fevereiro. As primeiras aulas começam no dia 26 de fevereiro, mas a cada dois meses serão abertas novas turmas. Para se inscrever e conferir o edital, acesse o link.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!