Carnaval será de tempo bom em BH; hoje, poderão ocorrer chuvas esparsas à tarde

Não há previsão de chuvas para domingo, segunda e terça em BH

O Carnaval de Belo Horizonte vai ser bom no chão e também no céu. De acordo com o Climatempo, não há previsão de chuvas para domingo, segunda e terça-feira. Hoje, podem ocorrer chuvas esparsas à tarde e à noite. Na quarta, quando o Carnaval se despede da cidade, a chuva deve volta. No Carnaval, a temperatura deverá oscilar entre a mínima de 16ºC e a máxima de 32ºC.

Outra boa notícia para o folião é que, mesmo sem chuvas, a umidade relativa do ar deverá estar alta, na faixa de 70% a 80%, o que garante conforto para quem estiver na rua aproveitando o Carnaval.

A trégua dada aos belo-horizontinos pela chuva no Carnaval pode ser vista na comparação entre as duas imagens abaixo, ambas também do Climatempo.

 

A primeira imagem mostra Minas com predominância de áreas de cor verde, das chuvas mais intensas, como as que caíram sobre o Estado ao longo da semana e que resultaram na elevação, por exemplo, dos níveis dos rios Doce e São Francisco. O rio Doce chegou a sair do leito em Governador Valadares. A segunda imagem mostra essa área de chuvas mais intensas deslocando-se, na previsão para o Carnaval, para o estado de São Paulo. Com isso, em Minas, predominará o tempo bom, que é mostrado, no mapa, pelas áreas de cores amarela ou marrom.

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!