Com baldes, latões e garrafas crianças tocam samba no Rio de Janeiro

Vídeo dos meninos sambistas faz sucesso na internet

Baldes, garrafas e latões. Com estes objetos um grupo de crianças de Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, tocou o samba enredo da Beija-Flor de Nilópolis, tradicional agremiação do Carnaval carioca. Um vídeo foi feito e compartilhado nas redes sociais e como de se esperar viralizou pela web.

A publicação já ultrapassou mais de 1,7 milhão de visualizações e chegou até Neguinho da Beija-Flor, que é o intérprete símbolo da escola. Em sua página no Facebook, Neguinho disse que ao ver as crianças tocando daquela forma, lembrou-se da sua infância, quando pegava uma lata de goiabada e saía cantando e batucando.

“Comecei assim, cantando num quintal como eles, e graças à minha querida Beija-Flor, me tornei conhecido e posso hoje atingir, com a minha arte, gente de várias gerações em todos os cantos do mundo. Muito obrigado, meninos, por me proporcionarem essa emoção”, escreveu em sua página no Facebook.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!