FOTOS: ‘Gente é pra brilhar!’; ‘Então, Brilha.’ faz a festa de 100 mil foliões pelas ruas de BH

A tradição se manteve e o “Então, Brilha.” coloriu as ruas de Belo Horizonte no primeiro dia de Carnaval. Cerca de 100 mil foliões tomaram as ruas, neste sábado (10), e ecoaram o grito contra a homofobia e a violência contra as mulheres, que assim como no ano passado, foi o tema de um dos mais tradicionais blocos da capital.

Era 5h30 quando os foliões começaram a se reunir na rua Guaicurus para o desfile, que estava programado para sair “junto com o sol”. Com as cores rosa e dourado os foliões foram em direção à Praça da Estação ao som de muito axé.

O crescimento do evento em BH faz com que cada vez mais pessoas queiram comparecer em dos Carnavais hoje mais procurados do país. Prova disso é que, em mais um ano, a expectativa dos organizadores do “Então, Brilha.” foi superada. Em vez de 80 mil pessoas estimados, compareceram às ruas cerca de 100 mil foliões.

O Bhaz esteve no “Então,Brilha.” e traz um pouco do que aconteceu pelas ruas. Confira na galeria de fotos de Maick Hannder.

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!