Home Carnaval 2018 Hoje tem Angola Janga! Confira horários e trajeto

Hoje tem Angola Janga! Confira horários e trajeto

Com o tema Ngomas – Dos Reinos da África aos Tambores de Minas”, o bloco Angola Janga é um dos mais esperados deste domingo (11) e traz para o carnaval de Belo Horizonte o que tem de melhor e mais enriquecedor da cultura afrobrasileira.

Ele irá se concentrar as 14h na rua São Paulo, entre rua Tupis e avenida Amazonas. O trajeto sairá do ponto de concentração as 16h; subirá avenida Amazonas no sentido do viaduto Santa Tereza; e seguirá na rua Tupinambas até chegar à avenida dos Andradas, onde o bloco se dispersa, na rua Sapucaí, as 20h. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito irão acompanhar o desfile do bloco.

O bloco

Ele nasceu em 2015, fundado pelo casal Nayara Garófalo e Lucas Nascimento, que sempre gostaram de Carnaval, mas sentiam falta de um bloco em que houvesse a presença de outras pessoas negras. Segundo Nayara, o Carnaval do Brasil vem da cultura negra. “É uma resposta que os negros escravizados tinham dos bailes de Carnaval que os senhores faziam nas fazendas”, conta.  Angola Janga é o nome aos quilombolas do Quilombo dos Palmares.

Para Nayara, o bloco é uma forma de enaltecer a cultura negra. “Começamos com oito pessoas e, no primeiro ano, tivemos 25 mil seguidores. Segundo a Polícia Militar, em 2017 foram 125 mil foliões participando do bloco. Hoje, temos uma bateria e corpo de baile com 150 pessoas, além de parceiros como educadores, psicólogos e advogados, que atuam no bloco ao longo do ano”, conta. Para este ano, a estimativa é de que o bloco chegue a 150 mil pessoas curtindo a folia.

O Bhaz irá acompanhar o cortejo, trazendo flashs ao vivo! Fique atento à nossa página!

 SERVIÇO

O que? Desfile Angola Janga

Quando?  14h

Onde?  Rua São Paulo, 720, esquina com avenida Amazonas

Facebook:
 https://www.facebook.com/blocoAngolaJanga/

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

Comentários