FOTOS: Bloco PPK mantém tradição e celebra as águas e o verde no Carnaval de BH

Maick Handder/Bhaz

Os pilares do bloco foram mantidos e o Pena de Pavão de Krishna (PPK) desfilou pelas ruas do bairro Milionários, na região do Barreiro, durante a manhã deste domingo de Carnaval. Como de costume, o bloco se baseia na espiritualidade, no afoxé e na Índia.

Antes de iniciar o cortejo, o PPK ofereceu aos moradores das imediações um café da manhã e realizou a já tradicional cerimônia que os conecta ao som do universo, entoando mantras. A missão de celebrar e honrar as águas e o verde continuou no Carnaval deste ano. Por isso, o local escolhido foi a região do Barreiro. A escolha se deveu, segundo os organizadores, ao fato de estar ali a nascente do ribeirão Arrudas se morada de várias culturas.

Diferentemente do ano passado, quando o bloco saiu na vila de Morro Vermelho, distrito de Caeté, percorrendo um trajeto bem rural, desta vez o PPK passou por um local um pouco mais urbano. Mas, ainda assim, fugindo do Centro da cidade e mantendo a tradição do bloco.

Confira a galeria de fotos de Ayron Borsari.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!