Carnaval de Belo Horizonte está entre os melhores do Brasil, aponta pesquisa do Google

Foliões tomam as ruas da capital

O Carnaval de Belo Horizonte tem atraído a cada ano mais e mais foliões que, pelas ruas da cidade, espalham alegria e comemoram uma das festas mais tradicionais do país. O investimento realizado pelos organizadores dos blocos e pelo poder público tem feito com que a capital de Minas Gerais seja um dos destinos mais procurados pelos foliões.

E pelo visto eles estão curtindo bastante os dias de festa em Belo Horizonte. Prova disso é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Google que mostra Belo Horizonte como o segundo melhor Carnaval do Brasil, ficando atrás somente de Salvador, na Bahia. Na enquete a cidade está a frente de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para 2018, a expectativa é que cerca de 3,6 milhões de foliões curtam o Carnaval na capital.

(Reprodução/Google)

Neste ano 480 blocos estão cadastrados para desfilarem por diversos bairros da cidade atraindo milhares de pessoas. Além disso há os palcos oficiais da Prefeitura de Belo Horizonte que estão apresentando diversos estilos musicais com artistas locais. No total são nove palcos sendo três na região Centro-Sul, local que também concentra maior número de blocos, e outros nas regionais Leste, Norte/Nordeste, Barreiro e Venda Nova.

O Bhaz continua realizando a cobertura do Carnaval de BH trazendo flashes ao vivo dos blocos ao longo da folia.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!