URGENTE: acidente com ônibus deixa cinco mortos no Barreiro

Cinco pessoas morreram no capotamento de um ônibus da linha 305 próximo à estação Diamante, no Barreiro, por volta de 19h30 desta terça-feira. Informações preliminares apontam que o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou em frente ao número da rua José Luiz Raso, no bairro Mangueiras, ficando atravessado em cima de um córrego.

Até por volta de 20h, os corpos das vítimas fatais ainda estavam na parte da frente do ônibus, aguardando a chegada do rabecão e da perícia.

Os feridos – 18  – foram retirados e encaminhados aos hospitais João XXIII, Odilon Behrens e Risoleta Neves, segundo informações do Corpo de Bombeiros. No local, estão viaturas dos Bombeiros, da Polícia Militar e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

O Bairro Mangueiras fica nos limites entre Belo Horizonte e Ibirité, ao lado do Vale do Jatobá.

Vice-prefeito divulga comunicado

Por vota de 22h30, o vic-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac divulgou comunicado, pelas redes sociais, informando que devido ao acidente, todas as atenções da administração municipal estavam voltadas ao atendimento das vítimas e da assistência às famílias. Segundo a nota, a Prefeitura já disponibilizou toda sua estrutura técnica e humana a esse atendimento, que, de acordo com a Prefeitura, é prioritário.

Atualizado às 23h40 para inclusão da nota do vice-prefeito, Paulo Lamac.

 

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!