Acidente no Barreiro: 15 pessoas continuam internadas; seis em estado grave

Acidente deixou 15 feridos, dos quais seis em estado grave, no Pronto Socorro

Em novo boletim médico, divulgado na tarde desta quarta-feira (14), a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) atualizou as informações sobre as vítimas do acidente ocorrido com um ônibus no início da noite de ontem, no Barreiro.

De acordo com a Fhemig, uma pessoa recebeu alta; no entanto, outros 15 pacientes continuam internados, no Hospital João XXIII, o Pronto Socorro; no Odilon Behrens e no Risoleta Neves. No Pronto Socorro estão os feridos mais graves. São seis em estado grave e dois com quatro estável.  Outros nove pacientes foram encaminhados ao Hospital Risoleta Neves e ao Odilon Behrens.

Nas redes sociais, durante a noite desta terça e na manhã desta quarta, foram muitos os protestos contra os ônibus que circulam sem o cobrador, com o motorista conduzindo o veículo e ficando responsável, ao mesmo tempo, por fazer a cobrança das passagens. Pela manhã, a BHTrans confirmou ao Bhaz que o ônibus que se acidentou circulava somente com o motorista.

Porém, ao longo do dia, a hipótese de que o motorista tivesse se distraído, não se confirmou. Em entrevista a uma emissora de TV da Capital, uma das vítimas do acidente afirmou, logo após deixar o hospital, que o motorista, ao perceber a perda de freios, avisou os passageiros da situação e pediu que eles se protegessem da colisão.

A suspeita mais forte da causa do acidente é a perda de freios do veículo, pois no trajeto o motorista não conseguiu realizar uma curva e acabou indo para o leito de um córrego. O grave acidente matou cinco pessoas. Uma das vítimas fatais é o motorista Márcio João de Carvalho, de 58 anos. Os Bombeiros informaram que o condutor foi a única vítima que teve a identidade revelada no local do acidente.

As outras vítimas que tiveram a identidade revelada foram, quatro mulheres: Thaís Soares, 25 anos; Naiara Dias Martins, 30; Dayse de Fátima Josino Trindade, 56; e Maria do Carmo Pereira Santos, 73. Hoje à tarde, no Cemitério da Paz, foram sepultados os corpos de Dayse e Naiara.

O veículo foi retirado do local na noite de ontem para hoje e levado para a garagem da empresa, onde será periciado nos próximos dias. No local do acidente, os peritos da Polícia Civil fizeram a retirada do tacógrafo – aparelho que mede a velocidade do veículo – para que também possa ter seus dados analisados.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!