BH pode ter chuva durante a Quarta-feira de Cinzas, mas calor deve continuar

O Carnaval acabou e pra alegria dos foliões o calor marcou presença nos dias de festa. Mas, para esta Quarta-Feira de Cinzas a chuva pode voltar em Belo Horizonte.

De acordo com o meteorologista Claudemir Félix, do Instituto Tempo Clima da PUC Minas, a intensificação de áreas de instabilidade no sudeste do país podem causar as precipitações. “As chuvas serão de fraca intensidade, e não impedirá a continuidade do calor”, afirmou.

Para esta quarta-feira (14), apesar da possibilidade de chuva, o calor continuará e os termômetros devem atingir os 30ºC com mínima de 18ºC. No sul, sudeste e oeste de Minas Gerais há chances de chuvas no período da tarde. Os próximos dias devem ser de forte calor em BH, pois não há a possibilidade de chuvas.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!