‘BH Tá Redondo, Tá Junto’ reúne grandes blocos da capital nesta Quarta-feira de Cinzas

Fotos: Vitor Fernandes/Bhaz

O Carnaval de BH continuou a todo vapor nesta quarta-feira (14) na Avenida dos Andradas. A cerveja Skol reuniu os blocos Quando Come Se Lambuza, Funk You e Alô Abacaxi. Além do Rubem Aredes (Então, Brilha) e do DJ Pablo Fuscaldi.

A concentração começou às 9h e o bloco saiu às 11h pela Avenida dos Andradas, perto do Viaduto Santa Tereza. Milhares de foliões correram e dançaram atrás do trio. “BH tem o melhor Carnaval do Brasil! É minha primeira vez aqui e volto com certeza no ano que vem”, comenta a estudante Karina Mello, de São Paulo.

Tem folião que é de Belo Horizonte e promete não sair mais da cidade no Carnaval. “Eu fico em BH todo Carnaval desde 2015 e recomendo. A evolução é visível e tudo tem melhorado bastante, desde a segurança, limpeza e os próprios blocos”, conta o estudante Rafael Rodrigues.

“A ideia de juntar vários blocos surgiu ano passado. Aqui em BH tem pouca coisa na quarta-feria de cinzas. Então, resolvemos fazer. A Skol topou e convidamos alguns blocos amigos”, comenta Christiano Ottoni, produtor do bloco Quando Come Se Lambuza. É a primeira vez que os blocos desfilam juntos. “Esperamos que tenha mais ano que vem e que a quarta também seja um dia movimentado no Carnaval”, completa.

“O melhor do Carnaval é ver o tanto que os blocos são parceiros, se ajudam e trabalham juntos para dar certo. A festa de BH está cada dia mais maravilhosa. A expectativa é sempre boa, essa união dos blocos faz toda a diferença”, comenta Laura Lucas, produtora do bloco Funk You.

Fotos: Vitor Fernandes/Bhaz

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!