Três vítimas estão em estado grave após acidente com ônibus no Barreiro

O Corpo de Bombeiros voltou ao local do acidente que envolveu um ônibus da linha 305 (Estação Diamante/Mangueiras), que matou cinco pessoas além de deixar outras 18 feridas.

Como o acidente aconteceu durante a noite, foi necessário que eles voltassem na manhã desta quarta-feira (14) para realizarem buscas de objetos dos passageiros que poderiam estar presos às ferragens. Após a chamada “varredura”, foi localizado uma carteira de identidade no leito do córrego.

O grave acidente matou cinco pessoas na região do Barreiro, ontem, por volta de 19h30. Uma das vítimas fatais é o motorista Márcio João de Carvalho, de 58 anos. Os Bombeiros informaram que o condutor foi a única vítima que teve a identidade revelada no local do acidente.

As outras vítimas que tiveram a identidade revelada são quatro mulheres: Thaís Soares, 25 anos; Naiara Dias Martins, 30; Deise Fátima Trindade, 56; Maria do Carmo Pereira Santos, 73. As informações são do jornal “O Tempo”.

Passageiros internados

Os 18 passageiros que precisaram de atendimento médico foram encaminhados aos hospitais João XXIII, Risoleta Neves e Odilon Behrens.

A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) divulgou boletim médico sobre o estado de saúde de nove vítimas que deram entrada no João XXIII. De acordo com a Fhemig, três estão em estado grave e outras seis estão estáveis. No entanto, cinco delas precisarão passar por procedimento cirúrgico.

Devido ao impacto do acidente, os Bombeiros encontrara muitas bolsas no chão do veículo, que provavelmente pertenciam às quatro mulheres que morreram. O trabalho de identificação dos corpos ficou a cargo do Instituto Médico Legal (IML). Nesta quarta-feira acontecerá o velório das vítimas.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!