Acidente no Barreiro: inquérito é aberto; aumenta número de feridos em estado grave

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do acidente com um ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte da linha 305, na região do Barreiro, nesta quinta-feira (15).

O grave acidente matou cinco pessoas, incluindo o motorista, e deixou 16 feridos. A principal hipótese é de que o ônibus tenha perdido o freio, o que fez com que ele parasse apenas no barranco de um córrego, no bairro Mangueiras.

O delegado Roberto Alves, em entrevista à TV Globo, afirmou que, no dia do acidente uma equipe de peritos esteve no local do acidente iniciando as investigações. Os próximos passos serão  a perícia do veículo, a análise do trajeto por onde passou e a coleta dos depoimento das vítimas que sobreviveram e das testemunhas que estavam no local.

De acordo com o delegado, as provas técnicas aliadas aos depoimentos serão essenciais para a conclusão do laudo que apontará a causa da fatalidade.

As possíveis hipóteses para o acidente são: interferência de uma terceira pessoa, falha mecânica e morte súbita do condutor. Apenas quando o laudo estiver concluído é que a Polícia Civil falará sobre a causa do acidente.

Após receber alta, uma paciente contou que o motorista disse aos passageiros que o ônibus havia perdido o freio e que, por isso, estava em alta velocidade.

Vítimas internadas

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que o número de pessoas em estado grave no Hospital João XXIII aumentou. Agora, são sete pacientes internados e apenas com o quadro estável. No hospital, nove pessoas deram entrada e somente uma recebeu alta.

Os outros feridos foram encaminhados aos hospitais Risoleta Neves (dois), Odilon Behrens (uma) e Metropolitano do Barreiro (três). Neste último, uma vítima recebeu alta no começo da tarde de hoje.

As cincos pessoas que morreram no acidente já foram sepultadas.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!