Criminosos incendeiam ônibus na Grande BH; suspeitos não foram localizados

Ataque ao coletivo aconteceu durante a madrugada

A Polícia Militar continua a procura por cinco homens suspeitos de terem incendiado um ônibus do transporte coletivo de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (15).

Aos policiais, o condutor do veículo da linha 4100 (Terminal Vilarinho-Kenedy) contou que ao chegar no ponto final avistou cinco indivíduos se aproximando, sendo que um deles segurava um galão de gasolina. Eles o obrigaram a abrir a porta do ônibus e imediatamente um dos criminosos pulou a roleta e espalhou o líquido inflamável no coletivo.

O motorista tentou alegar que estava indo para a garagem, mas não foi o suficiente para convencer os criminosos. Após receber a ordem para descer o motorista acabou deixando seus documentos pessoais que foram destruídos pelas chamas.

Após incendiarem o ônibus, o grupo fugiu do local. O motorista não soube passar as características dos autores aos PMs e o veículo foi rebocado até a garagem. Nenhum bilhete foi deixado pelos criminosos. A ocorrência foi encerrada na 2ª Delegacia de Plantão de Santa Luzia.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!