Dois dos maiores blocos de BH se juntam na festa “Ressaca Favorável”, nesta sexta, no Distrital

Festa “Ressaca Favorável” será nesta sexta, no Distrital

Encerrando a programação carnavalesca do Distrital, o bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro e a cantora Aline Calixto reeditam a parceria musical de sucesso na terceira edição da festa Ressaca  Favorável – Me Beija que a Calixto é Pagodeira, que será promovida no Mercado Distrital do Cruzeiro nesta sexta-feira (16), a partir das 20h. Os ingressos do lote promocional e do primeiro lote de ingressos comuns já estão esgotados, e o público interessado pode encontrar os ingressos disponíveis no site do Sympla.

A festa não só reúne os artistas que agitaram as ruas da capital mineira com seus respectivos blocos de carnaval, como também promove as apresentações dos importantes fomentadores da cena cultural e carnavalesca da cidade, que produziram músicas autorais inéditas em 2018. O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, por exemplo, lançou seu EP com 4 faixas, sendo uma delas a música “Eu vou”, de Matheus Brant com participação especial de Tamara Franklin. Já Aline Calixto acaba de lançar a música Beijo Mesmo, em parceria com o músico Juliano Butz. A canção rapidamente se tornou um dos hits do carnaval belo-horizontino, uma vez que a letra celebra o amor, a liberdade de escolha e o respeito. Cada um é livre para beijar quem quiser, contanto que o beijo ou qualquer outra manifestação afetiva seja consentido pela outra pessoa.

 :: Sobre o bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro ::

Criado em 2014 pelo músico Matheus Brant, o bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro surgiu na efervescência do Carnaval de rua de Belo Horizonte e conta com um repertório de clássicos do pagode dos anos 90, incluindo sucessos de grupos populares como Raça Negra, Katinguelê, Só Pra Contrariar – SPC e Art Popular. Para compor o bloco, Matheus, que está ligado à prática de bateria de blocos carnavalescos desde o tempo de estudos na Faculdade de Direito da UFMG – onde foi um dos organizadores da charanga da Associação Atlética dos estudantes – convidou os músicos Leonardo Brasilino e Rafael Matos, do Chapéu Panamá, extinto grupo de samba do qual fizeram parte. O primeiro é responsável pelos metais do bloco, enquanto Rafael fica por conta da percussão. Atualmente, acompanham o bloco dez pessoas à frente dos instrumentos de metais, como trompete e saxofone, e outros 40 músicos profissionais e amadores que assumem a percussão.

::Sobre o Bloco da Calixto::

Fundado em 2014 pela cantora e compositora, Aline Calixto, que há quase uma década se destaca no samba mineiro e vem ganhando cada vez mais notoriedade no cenário nacional, emplacando músicas nas rádios, em trilhas sonoras de novelas e chamando a atenção tanto do público quanto de importantes profissionais da crítica especializada, o Bloco da Calixto já é um dos mais esperados do Carnaval de BH, reunindo cerca de 100 mil pessoas no último sábado. No repertório do bloco da Calixto, muitos sucessos como: “Verdade”, de Zeca Pagodinho, “Não Quero Dinheiro do saudoso” Tim Maia, “Já sei namorar”, de Marisa Monte e “Só Love, Só Love”, de Claudinho e Buchecha, entre outras.

:: Serviço ::

Festa Ressaca  Favorável – Me Beija que a Calixto é Pagodeira

Data: 16/02 – sexta-feira

Local: Mercado Distrital do Cruzeiro (R. Opala, sem numero. Cruzeiro)

Horário: a partir das 20h

Ingressos: https://www.sympla.com.br/ressaca-favoravel-me-beija-que-a-calixto-e-pagodeira-aline-calixto–me-beija-que-eu-sou-pegodeiro__243071

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz