Sombrinha na bolsa: fim de semana será chuvoso em BH e região metropolitana

Sombrinha não poderá sair da bolsa (José Cruz/Agência Brasil)

Após uma semana onde as temperaturas estiveram altas as chuvas voltam a marcar presença. A meteorologia prevê um fim de semana chuvoso em Belo Horizonte e região metropolitana.

Nesta sexta-feira (16), a capital mineira já registra precipitações em algumas regiões e o tempo ficará nublado com chuvas isoladas. Os termômetros devem marcar 17ºC de mínima e 28ºC será a temperatura máxima.

O meteorologista Claudemir Félix, do Instituto Tempo Clima da PUC Minas, conta que Minas Gerais tem recebido uma umidade vinda do Oceano Atlântico e que elas ocasionarão as chuvas. Elas acontecerão ao longo do final de semana no período da tarde e durante a noite. “Serão chuvas isoladas em todo o Estado e de fraca intensidade”, disse.

Para o domingo, há a possibilidade das chuvas acontecerem com mais frequência. Neste dia a umidade relativa do ar deve ficar em 50%.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!