Partida de futebol com bola de fogo viraliza na web; ‘jogo está quente’

Circula pela internet um vídeo em que duas equipes se enfrentam em uma partida de futebol para lá de inusitada. Isto porque a bola utilizada no esporte está em chamas. “A partida está quente”, brincou um dos usuários na web. Já outro resolveu brincar com o nome de um dos times: “Botafogo em campo”.

A filmagem foi compartilhada em um grupo de ‘memes’ fechado do Facebook e já conta com mais de 35 mil compartilhamentos. Veja o vídeo:

 

Sepak Bola Api

O Bhaz apurou e descobriu que a filmagem não foi feita no Brasil. Aliás, isto é perceptível pelo áudio do vídeo. Acontece que o jogo se chama Sepak Bola Api e é tradicional na indonésia para receber o mês do Ramadã.

As informações são do site Oddity Central. Segundo eles, o jogo da bola de fogo as regras são a mesma do futebol tradicional, entretanto, os jogadores não usam chuteira e a bola é flamejante.

A bola especial é feita a partir de cascas de coco que são imersas em gasolina ou querosene. De acordo com o site, a bola fica mergulhada no líquido por até sete dias e é o suficiente para mantê-la em chamas durante um jogo inteiro.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!