William Waack deve ser o novo apresentador do “Roda Viva”, da TV Cultura

Waack era o âncora do Jornal da Globo antes de seu afastamento, em novembro

O jornalista William Wack é o nome mais cotado para ser o novo apresentador do mais antigo programa de entrevistas da TV brasileira, o “Roda Viva”, da TV Cultura, de São Paulo. Waack deve assumir a partir de abril, quando o jornalista Augusto Nunes deixa a função com o término de seu contrato com a Fundação Padre Anchieta, que é responsável pela operação da TV Cultura.

Waack está sem função desde 22 de dezembro, quando foi demitido pela TV Globo por ter feito comentário considerado racista. No vídeo que motivou a decisão da emissora, o jornalista aparece irritado com o barulho de uma buzina e dispara? “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!” Em seguida às palavras racistas, ele ri junto ao comentarista que está ao lado dele nas imagens. Ele não percebe que está sendo gravado.

A divulgação do vídeo ocorreu no dia 8 de novembro. No mesmo dia, depois da repercussão negativa da denúncia, ele foi afastado da apresentação do “Jornal da Globo”. Em nota, a emissora disse que não tolerava nenhum tipo de racismo na empresa. No dia 14 de janeiro, em artigo publicado no jornal “Folha de S. Paulo”, ele atribuiu a “canalhas do linchamento” o ato que o atingiu.

O “Roda Viva” está no ar há 32 anos. Além de Augusto Nunes, já apresentaram o programa outros 11 jornalistas: Rodolpho Gamberini, Jorge Escosteguy, Rodolfo Konder, Roseli Tardelli, Heródoto Barbeiro, Matinas Suzuki Jr., Paulo Markun, Carlos Eduardo Lins da Silva, Lillian Witte Fibe, Marília Gabriela e Mario Sergio Conti. Nunes e Barbeiro comandaram o programa em duas temporadas distintas cada um.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!