Hora de atrasar os relógios; horário de verão termina neste sábado

Neste ano, o horário começará após o segundo turno das eleições

É hora de atrasar o relógio. À meia-noite entre sábado e domingo, moradores do Distrito Federal e mais dez estados (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) devem atrasar os ponteiros em uma hora.

O horário de verão chega ao fim após entrar em vigor desde outubro do ano passado. Neste ano foram 126 dias de duração.

Com a mudança, a maioria dos Estados do Brasil volta a ter o mesmo horário. As exceções ficam por conta do leste do Amazonas, de Roraima e Rondônia, que tem o fuso de uma hora de atraso em relação a Brasília.

Já o Oeste do Amazonas e o Acre tem diferença de duas horas de atraso com relação a capital federal. Ainda não foi divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica o índice economizado no período.

Relógios serão adiantados após eleições

O governo Federal editou um decreto que reduz a duração do período, mas que não o elimina. Em 2018/2019 o horário será menor do que este que acaba agora começando em 4 de novembro, um fim de semana após o fim do segundo turno das eleições presidenciais, que está marcado para 28 de outubro.

A mudança foi um pedido do então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, para evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados do pleito. Anteriormente, o horário de verão começava na segunda semana de outubro.

Atenção passageiros

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes alerta seus clientes a ficarem atentos aos horários de seus voos, domésticos e internacionais, a fim de evitar imprevistos.

A companhia enviará um comunicado para alertar os passageiros com viagens adquiridas para a próxima semana. Os clientes podem ainda confirmar os horários no site da empresa.

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!