McLanche Feliz será mais saudável; batata frita só em porções kids

A rede de fast food McDonalds anunciou, nesta semana, que reduzirá a quantidade de açúcar e calorias no combo infantil McLanche Feliz. O objetivo é torná-lo mais saudável. Segundo a empresa, as mudanças ainda levarão um tempo para se concretizarem e deverão ser implementadas até 2022 ao redor do mundo.

O presidente e CEO da rede, Steve Easterbrook, falou sobre as nova proposta. “Reconhecemos a oportunidade que temos de apoiar as famílias como um dos restaurantes mais visitados do mundo e continuamos empenhados em elevar nossos alimentos, comemorando a alegria da leitura e ajudando os necessitados através de Ronald McDonald House Charities”, disse.

Menu atual e quantidade de calorias do lanche infantil.

Hoje, um McLanche Feliz equivale a 667 calorias. Já com as mudanças, o lanche terá 600 e estabelecerá alguns limites: 10% das calorias vindas de gordura saturada, 650 mg de sódio e 10% das calorias vindas da adição de açúcar.

Nos Estados Unidos, as primeiras mudanças entrarão em vigor partir de junho deste ano: o cheeseburguer não fará mais parte do combo infantil e a batata frita será vendida apenas na porção Kids.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!