Mulher diz que foi estuprada no interior de MG para marido não descobrir traição

Uma jovem, de 20 anos, foi presa por dizer que havia sido estuprada em Santa Rita de Minas, no Vale do Rio Doce, nesta sexta-feira (16). A mentira foi dita para que o marido não descobrisse que estava sendo traído.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem acionou a corporação, na noite da última quinta-feira (15), afirmando que um homem armado havia entrado em sua residência e que a ameaçava de morte. Após as ameaças ela disse que o “criminoso” a estuprou e ficou no imóvel até a madrugada de ontem. Este foi o intervalo que o esposo da suposta vítima não estava em casa.

Para localizar o criminoso, os agentes iniciaram rastreamento pelas ruas da cidade. Durante esse trabalho, por meio de uma denúncia anônima, a PM foi informada que o suposto estuprador é amante da mulher e que frequentemente vai à casa dela e até dorme no local.

Voltando ao imóvel os militares conversaram com a mulher que confessou a mentira e afirmou que a invenção era para o marido não descobrir a traição.

Pelo crime de denunciação caluniosa a mulher foi presa. A pena para esse crime é de multa e prisão de dois a oito anos.

Da Redação Bhaz com Guia Muriaé 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!