Polícia Militar orienta cidadãos que tiveram celulares furtados no Carnaval

A Polícia Militar (PM) iniciou, na última semana, operação para apreender celulares furtados durante o Carnaval deste ano na capital mineira. Com um alto número de procura, por parte dos cidadão lesados, a polícia orienta que eles se encaminhem ao 1º Batalhão da PM.

Segundo a corporação, todas as ocorrências policiais conduzidas por eles e que constam materiais apreendidos e ou pessoas presas, são encerradas conforme a localidade ou especificidade do crime ou do autor.

A maioria das ocorrências da área do 1º BPM são encerradas na Central de Flagrantes (Ceflan) 2 na rua Conselheiro Rocha, 321 – Floresta, mesmo local para onde foram conduzidos os celulares.

Para isso, os interessados em reaver quaisquer aparelhos eletrônicos, é preciso que façam contato na referida Delegacia para confirmarem sobre os procedimentos de restituição dos aparelhos ou sobre a destinação final dos que não puderem ser restituídos. Para mais informações ligue (31) 3214-1931.

Orientações em caso de furto

Para as pessoas que tiveram o celular furtado ou querem se prevenir, a PM orienta que a pessoa saiba o seu número de IMEI, que é o código de segurança do aparelho. Caso a pessoa não saiba, basta digitar *#06# no seu celular e guardar o número.

Com o IMEI em mãos, a pessoa deve se cadastrar no site Celular Seguro, da PM, onde os dados serão mantidos em sigilo e auxiliam a corporação no monitoramento de celulares roubados.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!