No desfile das campeãs o vampiro não usou faixa; membros dizem que foi ordem do governo federal

O desfile das escolas campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro, neste sábado (17), foi marcado por manifestações contrárias ao atual momento da política brasileira.

Durante o desfile da Paraíso do Tuiuti um fato chamou a atenção dos que acompanhavam: a ausência da faixa presidencial usada pelo “Vampirão Neoliberalista”, personagem que faz alusão ao presidente Michel Temer (PMDB).

Alguns membros da agremiação informaram que ela não pôde ser usada, pois ordens vieram de Temer. No entanto, a assessoria do Palácio do Planalto desmentiu o boato.

Perguntado sobre a veracidade da informação, o carnavalesco Jack Vasconcelos disse que passou o dia isolado e por isso não estava sabendo de nada.

Durante o desfile cartazes com os dizeres “Fora, Temer” foram apresentados. Os foliões também não pouparam críticas à Rede Globo. Confira a repercussão da não utilização da faixa presidenciável pelo vampirão.

A Paraíso do Tuiuti ficou conhecida por ter levado para a avenida críticas à escravidão, à reforma trabalhista, além de um figurante fantasiado de vampiro simbolizando o presidente da República, Michel Temer.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!