[Acelera Aí] Advantage: o Onix automático com preço mais em conta

Foi-se o tempo em que câmbio automático era um privilégio de modelos mais caros e sofisticados. Atualmente, esse tipo de câmbio é oferecido até em versões de entrada. De olho nesse crescente demanda, a GM lançou uma versão mais acessível do Onix com câmbio automático, que vem com pacote fechado de equipamentos.

A procura por carros equipados com câmbio automático aumenta a cada ano no Brasil, inclusive entre os modelos compactos. O emplacamento de veículos nesta configuração quadruplicou nos últimos cinco anos, impulsionado principalmente pela venda de modelos mais acessíveis. De olho nessa crescente demanda e para manter a liderança do Onix no segmento dos hacths compactos, a GM a versão Advantage com câmbio automático.

A opção é vendida como um pacote fechado. De acordo com a GM, a estratégia foi inclui itens de conforto e segurança que são mais valorizados pelo consumidor da categoria, como ar-condicionado, direção elétrica progressiva, sistema de áudio com Bluetooth, travas, retrovisores externos e vidros dianteiros com acionamento elétrico, além de painel com velocímetro digital e regulagens de altura do banco, volante e do cinto.

Sistema Ixofix e Top Tether para fixação de cadeirinha infantil, alerta de baixa pressão dos pneus, alerta de esquecimento dos faróis acesos, alerta de não utilização do cinto de segurança, duplo airbag e freios ABS com EBD também fazem parte do pacote.

Por fora, a versão Advantage é visualmente caracterizada pelas calotas escurecidas aro 15, pelos adesivos de coluna e capas dos retrovisores externos em preto brilhante, além do emblema com nome da versão nas portas dianteiras. As opções de cor da carroceria são: cinza, branco, preto ou prata. No acabamento interno, predomina a cor escura.

O Onix Advantage vem equipado com o motor flex 1.4 ECO de até 106 cv e a transmissão automática de seis velocidades com tecnologia Activ Select – mesmo conjunto mecânico das versões mais sofisticadas do modelo. De acordo com os dados do Inmetro, o Onix recebeu nota máxima em eficiência energética (AA). Com etanol, o veículo percorre média de 7,9 km/l na cidade e de 9,6 km/l na estrada. Com gasolina, os números são 11,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente.

Fotos: GM/Divulgação

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!