Chuva forte atinge o Centro de Belo Horizonte nesta tarde

IMAGEM ILUSTRATIVA (Defesa Civil/Divulgação)

Conforme já havia adiantado a Defesa Civil de Belo Horizonte por meio de um alerta emitido na manhã desta segunda-feira (19), chove forte neste momento na região do Centro da capital. Segundo o órgão, assim deve permanecer o tempo na capital e Região Metropolitana durante a semana. A meteorologia prevê a intensificação de áreas de instabilidade por toda região Sudeste e isso fará com que as precipitações aconteçam com maior frequência.

Para esta segunda-feira (19), os termômetros devem ficar entre 18ºC e 29ºC com a umidade relativa do ar podendo chegar aos 45% no período da tarde.

Por conta disso, a Defesa Civil emitiu o alerta de pancadas de chuva para a capital. Está previsto de 20 a 40 mm de chuva em BH e Região Metropolitana. As chamadas chuvas de verão serão acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem alcançar os 50 km/h.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!