Homens que tatuaram testa de adolescente são condenados em São Paulo

A dupla que tatuou a testa de um adolescente em São Paulo com os dizeres “Eu sou ladrão e vacilão” foi condenada, na última sexta-feira (16). Os homens, de 28 e 30 anos, foram condenados por constrangimento ilegal e lesão corporal gravíssima.

A tatuagem foi feita em junho do ano passado e os autores estão presos desde a época. Maycon Wesley Coelho, 28 anos, foi condenado por dois crimes: a três anos em regime semiaberto por lesão corporal gravíssima e a quatro meses e 15 dias por constrangimento ilegal, também em regime semiaberto.

Já Ronildo Moreira, 30, teve a condenação pelos mesmos crimes, porém com duração diferente. Ele ficará em regime fechado por três anos e seis meses pelo primeiro crime e por cinco meses e sete dias no segundo.

De acordo com as autoridades, o celular de Maycon foi utilizado para filmar a tatuagem e para compartilhar vídeos dela no WhatsApp. Nas imagens, que viralizaram, o adolescente não reage às provocações da dupla. É possível ver um deles dizer que “vai doer” e, em seguida, o obrigam a dizer que quer tatuar a palavra “ladrão”.

Depois que o conteúdo viralizou, familiares do garoto o reconheceram e procuraram a polícia. Ele estava desaparecido e era usuário de drogas. Além disso, os parentes levantaram a possibilidade de ele estar com problemas mentais.

Atualmente o jovem, que já completou 18 anos, está internado para tratar o vício contra crack e álcool.

Da Redação Bhaz com G1

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!