Jovem morre após cair de moto em BH; estava fugindo da abordagem policial

Um jovem, de 18 anos, morreu após fugir de uma abordagem policial na noite deste domingo (18), no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava na garupa de uma moto e veio a óbito após cair.

A PM ainda informou que durante a montagem da operação BH Mais Segura os agentes viram três motocicletas paradas em um semáforo com atitude suspeita. Por conta disso, foi dada ordem de parada aos condutores. Porém, eles não respeitaram e arrancaram em alta velocidade indo sentido Centro da avenida Afonso Pena.

As características foram passadas via rádio e um bloqueio foi feito conseguindo abordar uma das motos que passaram no local. Nela um jovem, de 23 anos, apresentava sinais de embriaguez, porém recusou realizar o exame do etilômetro.

A segunda moto não foi parada, pois devido a potência conseguiu tomar distância. Próximo ao viaduto Itamar Franco a PM localizou um homem caído em uma curva utilizando capacete. Ele tinha as características passadas pelos demais agentes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do jovem. Após os trabalhos a perícia informou que devido o impacto da queda o capacete chegou a quebrar e que ele sofreu um trauma na testa.

Durante rastreamento a moto foi localizada abandonada na rua Cenáculo e os militares conseguiram descobrir quem era o proprietário. Eles foram até a residência da pessoa que informou que o irmão havia utilizado-a e que foi ao Hospital João XXIII receber atendimento médico. Ao chegar na unidade de saúde os PMs o encontraram alcoolizado. Após o teste do bafômetro foi constatado álcool no sangue.

A terceira moto ainda não foi localizada e o corpo do jovem morto encaminhado ao Instituto Médico Legal IML. Os jovem detidos foram encaminhados à Delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!