Skinheads que espancaram jovem no Centro de BH irão a júri popular

 

A Justiça determinou que três jovens que fazem parte de um grupo de skinheads sejam levados a júri popular pela tentativa de homicídio de um rapaz no Centro de Belo Horizonte, em 2010. Na ocasião, os três acusados espancaram um jovem por ele pertencer a um grupo de punks, considerados rivais dos skinheads.

A decisão foi confirmada pela juíza sumariante do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Âmalin Aziz Sant’Ana, e foi publicada no Diário do Judiciário eletrônico nesta segunda-feira (19).

Segundo a denúncia, oferecida à Justiça em março de 2015, os três acusados, acompanhados de mais duas pessoas que não foram identificadas, desferiram pontapés e socos na vítima, que estava sentada na mureta de um bar, na rua São Paulo, no centro da capital.  O crime ocorreu em no dia 28 de março de 2010.

A mãe da vítima contou que o filho ficou internado por mais de dois meses, sendo 31 dias no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Contou também que o espancamento causou-lhe sequelas na fala e problemas motores e disse, também, que o filho tem convulsões por conta das pancadas na cabeça.

Os três acusados negaram o envolvimento na tentativa de homicídio. Mas testemunhas presentes no local do crime confirmaram a participação dos acusados e de mais duas pessoas que não foram identificadas. A vítima também relatou que conhecia os agressores de “fama” e que viu quando eles atravessaram a rua vindo em sua direção.

Na decisão que determinou que os réus sejam julgados pelo Tribunal do Júri, a juíza Âmalin Aziz Sant’Ana reconheceu os indícios de autoria dos acusados e destacou a presença de provas nos autos que apontam que Donato, Popoto e Phill foram os autores da tentativa de homicídio.

Em relação às qualificadoras, a juíza manteve o pedido do MP, pronunciando-os por tentativa de homicídio, com motivo torpe, meio que impossibilitou a defesa da vítima e por meio cruel.

Da redação Bhaz com TJMG.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!