Mesmo após duas ocorrência de ônibus sem freio, empresa se nega a falar; ‘não temos que responder’

Nesta segunda-feira (19), o Bhaz trouxe ao público a denúncia de um ônibus que teve sua viagem interrompida por problemas nos freios na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A empresa responsável pelo veículo é a mesma do ônibus que se acidentou na região do Barreiro na semana passada e matou cinco pessoas. A provável causa deste acidente seria também a falta de freios no coletivo.

Ainda na tarde de ontem o Bhaz entrou em contato com a empresa Transoeste para ter um posicionamento sobre o ocorrido no último domingo, quando um ônibus teve que ser recolhido por conta da falha mecânica.

A Transoeste, por meio de uma atendente, informou que não responderia, pois não tinha obrigação de dar um posicionamento à imprensa ou à sociedade. Na manhã desta terça-feira, foi feito um novo contato com a empresa, que, novamente, se negou a falar.

Desta vez, a conversa foi com o funcionário que, segundo ele, é chefe de garagem da Transoeste. Confira o diálogo:

Bhaz: Bom dia, Fábio. Na tarde desta segunda produzimos uma matéria sobre um ônibus que teve defeito nos freios no último domingo e gostaríamos de um posicionamento da empresa.

Funcionário Transoeste: Não vamos dar nenhum posicionamento. O responsável por fazer isso está ocupado e não vai falar.

Bhaz: Quem é o responsável? Gostaríamos de conversar com ele.

Funcionário Transoeste: Ele está ocupado e não vai falar. Quem está no lugar dele sou eu, chefe da garagem.

Bhaz: Já que está no lugar dele, pode dizer o que aconteceu com o veículo?

Funcionário Transoeste: Não temos que dar resposta à imprensa.

Bhaz: Não se trata de uma resposta à imprensa e, sim, à população.

Funcionário Transoeste: Não vamos falar. O ônibus teve problemas, como vários outros por aí, todos os dias. Se quiser, aguarde um e-mail. Não vou falar por telefone. Obrigado.

A denúncia

Um vídeo que circula pela web mostra que um ônibus da viação Transoeste teve uma de suas viagens interrompidas após o veículo apresentar problemas no sistema de freio.

O coletivo que aparece na filmagem é de linha 311, que faz o trajeto Estação Diamante/Independência. Segundo o usuário que faz a denúncia, o ônibus iria descer um morro no momento em que foi parado para evitar um acidente. O caso aconteceu na tarde deste domingo (18), por volta das 13h30, na avenida Minas Gerais, em Ibirité. Confira o vídeo:

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!