Alerta de vermes em ração para cães viraliza na web; animal passou mal

Ao quebrar a ração, vermes foram encontrados

Uma publicação nas redes sociais alerta as pessoas que possuem animais de estimação sobre uma possível contaminação na ração Pedigree. No alerta feito por uma jovem de São Paulo é destacado que sua cachorra começou a passar mal tendo vômitos e diarreia.

Preocupada com o que poderia estar acontecendo, a jovem levou o animal em um veterinário. O profissional receitou alguns remédios para a cachorra e afirmou que o mal estar poderia estar associado a algo que ela ingeriu. Como ela só se alimenta de ração e frutas, conforme relato, a jovem resolveu olhar a ração que havia comprado.

Aparentemente a ração estava normal, porém ao ver besouros próximo do alimento ela resolveu quebrá-la e para surpresa encontrou vermes na parte interna. “Ao quebrarmos no meio, as bolinhas estavam cheias de ‘vermesss’. Sim, vermes, um absurdo, além de mais besourinhos”, escreveu.

Como ela havia comprado outros pacotes da mesma marca, resolveu abri-los e encontrou a mesma situação. Apesar dos vermes no alimento, o prazo de validade estava em dia. “Peço que compartilhem pro maior número de pessoas essa informação e os alertem para não comprar a ração da Pedigree pelo bem dos seus animaizinhos”, alertou.


A publicação já teve 20 mil reações no Facebook e ultrapassou os 100 mil compartilhamentos.

Ao entrar em contato com o Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC) a jovem foi informada que a ração seria trocada e que eles “sentiam muito” pelo fato. O Bhaz tentou contato com a assessoria da empresa, porém não foi atendido.

Pedigree

Após a publicação da matéria, a Pedigree entrou em contato com o Bhaz  para expor seu posicionamento. Confira na íntegra:

Estamos cientes do caso de uma consumidora sobre o alimento PEDIGREE® Equilíbrio Natural Raças Pequenas e lamentamos pela saúde de sua cachorrinha. Assim que recebemos o contato em nosso SAC, imediatamente nos colocamos à disposição para os devidos esclarecimentos e coletamos informações para avaliarmos o ocorrido. Na sequência, realizamos análises nos lotes citados do produto e não encontramos nenhuma alteração, o que nos dá a segurança de que não houve infestação em nossa fábrica. Isso não afasta a nossa preocupação, que está sempre focada no consumidor e na saúde do seu pet, e seguimos compartilhando nossas boas práticas com toda a cadeia. Qualidade é um princípio que PEDIGREE® não abre mão e trabalhamos, diariamente, para oferecer o melhor alimento a cada cão que alimentamos.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!