Clarão no céu de Salvador assusta moradores, gera pânico e memes na web

Um clarão no céu de Salvador e em outras cidades do interior da Bahia assustou os moradores da região na noite dessa terça-feira (20). O fenômeno aconteceu por volta das 22h30 e durou apenas alguns segundos, mas, foi o suficiente para alguns considerarem que o mundo estava acabando. Há relatos de correria no momento do clarão.  Diversas pessoas utilizaram as redes sociais para comentar sobre o assunto.

 

Fenômeno pode ser Meteoro

Ao portal G1, o astrônomo Fernando Munaretto disse que o fenômeno no pode ter sido causado por um meteoro. “Meteoro é um fenômeno meteorológico causado por uma entrada de um corpo na atmosfera. Então, dependendo da constituição desse corpo, pode apresentar cores. Foi o que aconteceu com esse meteoro ontem, o final dele foi laranja. Mas em grupo de astrônomos teve gente que viu azulado”, relata.

O especialista ainda explicou que o ocorrido foi que provavelmente um corpo que entrou na atmosfera em velocidade e se queimou no ar. “Normalmente se desintegram, mas eventualmente um pedaço dele caiu. Não foi ouvido barulho, só clarão. Eu vi o clarão sobre o mar. Provavelmente é um meteoro. Agora, causado a gente não sabe pelo que. Mas deve ser de um corpo proveniente do espaço”.

Assunto vira meme

Como a maioria dos assuntos no Brasil, é claro que o meteoro de Salvador não escapou dos memes. Na web, vários internautas brincaram com a situação. Confira:

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!