Quer estudar no exterior? Programa oferece bolsas de até 95% de desconto para brasileiros

Reprodução/Diary Store

Muita gente sonha em estudar fora do país, mas nem todo mundo tem condições de bancar uma universidade no exterior. O programa Líderes Estudar 2018, da Fundação Estudar, no entanto, é uma das iniciativas que oferece descontos para brasileiros possam fazer graduação e pós em outros países. As inscrições para o processo seletivo vão até 26 de março.

Os candidatos interessados devem informar o curso e a universidade de preferência no momento da inscrição. Além disso, é necessário ser brasileiro, ter entre 16 e 34 anos e já estar matriculado ou em processo de aceitação na instituição desejada. E as bolsas são para quatro categorias: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma; graduação completa no exterior; e pós-graduação no exterior.

O valor da inscrição para graduação é de R$ 70. O preço passa a ser R$ 140 para os candidatos aos programas de pós. Quem não tiver condições financeiras para pagar a inscrição pode solicitar isenção de matrícula no site da instituição.
A seleção será composta por sete etapas, algumas delas presenciais:

1- Inscrição

2- Teste de perfil e raciocínio lógico

3- Vídeo e questionário

4- Entrevista online

5- Painel com ex-bolsistas (presencial)

6- Entrevista para aprofundamento da trajetória

7- Entrevista final (presencial)

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!