‘Então, Brilha!’ e DJ Vini Brown agitam o ‘Bye Byele Verão’ nesta sexta-feira

Divulgação

O Distrital recebe, nesta sexta-feira (23), a festa Bye Byele Verão, a partir das 20h. A noite terá show da banda do Bloco Então, Brilha!, que neste ano, levou mais de 150 mil pessoas às ruas de Belo Horizonte. A ideia da festa é fechar o verão com uma noite muito animada e empolgante reforçando ainda mais o lema do bloco que é “Gente é para brilhar”.

A pista será comandada pelo Dj Vini Brown, com muitos hits dançantes para todos os gostos.

Então, Brilha!

O Bloco Então, Brilha! surgiu em 2010, a partir de um grupo de amigos de Belo Horizonte que queriam brincar o carnaval no Rio de Janeiro. Motivados pelo trecho de um poema de Maiakovski, criaram um bloco que saiu pelas ruas da capital fluminense com o lema: “Gente é para Brilhar!”. Em 2011, fez seu primeiro desfile em Belo Horizonte, que já apresentava desde 2009 um resgate da folia, assumindo uma postura de ocupação do espaço urbano no carnaval e ser uma opção para a população que desejasse permanecer na cidade nessa época.

Fizeram da histórica Rua Guaicurus (BH), uma passarela brilhante, pintada nas cores rosa e dourada. Com o desenvolvimento da festa na cidade, o Maestro do Bloco Di Souza, viu a possibilidade de perpetuar essa mensagem ao longo do ano, criando o projeto de uma banda, que leva para o palco toda energia e brilho do carnaval, com repertório centrado no samba- reggae/axé dos anos 80, 90, mesclado com músicas autorais e releituras de clássicos da música brasileira.

Serviço

BYE BYELE VERÃO COM “ENTÃO, BRILHA!” E DJ VINI BROWN

Quando? Sexta-feira (23), às 20h
Onde? Mercado Distrital do Cruzeiro (rua Opala s/nº – Cruzeiro)
Ingressos? Sympla (1º lote R$ 20)

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).