Falso olheiro é preso após pedir ‘nudes’ a adolescentes em troca de vagas em times de futebol

Divulgação/Polícia Militar

Um rapaz de 23 anos foi preso nessa quarta-feira (21) em Guimarânia, no Alto Paranaíba, depois de enganar adolescentes que sonham ser jogadores de futebol. Ele se passava por olheiro de clubes e prometia ajudar os garotos a conseguir vagas em times de futebol. Em troca, os meninos deveriam enviar fotos e vídeos íntimos ao jovem.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor foi preso depois de invadir quartos de um hotel em que jogadores do time sub 17 do Guimarânia estavam hospedados. Ele furtou chuteiras, dinheiro e objetos pessoais de seis atletas.

Depois de cometer o crime, o falso olheiro fugiu para Patrocínio, onde foi localizado e detido. Além de confessar a invasão e os furtos, ele também admitiu que cometia estelionato e assédio sexual contra os adolescentes. Conteúdos de nudez foram encontrados no celular do jovem. Um homem de 47 anos foi apontado pelo rapaz como comparsa, mas o suspeito não foi encontrado.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!