Homem morre atropelado ao tentar atravessar rodovia em Venda Nova

Um homem de 56 anos morreu atropelado durante a travessia da MG-10 no bairro Parque São Pedro, na região de Venda Nova em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (21).

Aos militares, o condutor do veículo alegou que estava no sentido Santa Luzia quando encontrou o homem correndo na via. Segundo ele, apesar de tentar parar o veículo, não foi possível evitar o acidente. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito da vítima.

No boletim de ocorrência não foi informado se próximo ao local havia passarela para travessia de pedestres. O motorista realizou teste do etilômetro e não foi constatada a presença de álcool no sangue dele.

Duas mortes em dois dias

Este é o segundo atropelamento fatal registrado nos últimos dois dias. Na terça-feira (20), uma mulher de 57 anos também morreu atropelada ao tentar atravessar a Via Expressa, próximo ao bairro Coração Eucarístico. O acidente aconteceu há poucos metros de uma passarela destinada a travessia de pedestres.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no local para prestar os primeiros socorros até a chegada do Samu. A mulher não resistiu e morreu no local.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!