Homem é preso após tentar matar adversário em partida de futebol na RMBH

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Militar (PM) confirmou ter prendido um homem de 27 anos apontado como o responsável por tentar matar um jogador de futebol, de 28, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi detido na última quarta-feira (21) e o crime ocorreu em outubro do ano passado.

O autor atirou pelo menos sete vezes contra a vítima durante o intervalo de uma partida de futebol, no bairro Vila Olga, após uma discussão. Eles eram de times adversários.

De acordo com os levantamentos, no primeiro tempo da partida, o suspeito estaria bastante nervoso e teria se desentendido também com outros jogadores. No intervalo, enquanto a vítima e equipe estavam em conversa com o técnico do time, o agressor, de posse de uma arma de fogo, aproximou-se do rival e efetuou disparos, acertando-o nas costas. A vítima teve uma costela quebrada e perfuração no pulmão. Na ocasião, o investigado evadiu do local em uma motocicleta.

A delegada Bianca Prado, responsável pelas investigações, informa que os envolvidos não eram conhecidos e se enfrentavam em campo pela primeira vez em uma disputa de futebol amador. “O suspeito teria feito de cinco a sete disparos. Por sorte, não houve mais feridos, pois, entre jogadores e torcida, cerca de 300 pessoas estavam no campo”, disse.

A arma usada no crime ainda não foi localizada. Segundo as apurações, o investigado teria conseguido a arma com uma pessoa que estava na arquibancada.  Em depoimento à Policia Civil, o autor disse apenas ter havido uma discussão de jogo e que não conhecia a vítima. Depois se reservou ao direito de permanecer em silêncio.

O atirador será indiciado por tentativa de homicídio e já possui antecedentes por tráfico de drogas, porte de ilegal de arma de fogo, crime de trânsito e homicídio consumado.

O investigado foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Da Polícia Civil

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!