7ª edição do Festival do Japão acontece em BH; músicas, danças, oficinas e muito mais

Festival irá trazer um pouco da cultura japonesa para Minas

Vem aí o 7º Festival do Japão em Minas, o maior evento sobre a cultura japonesa do Estado. Serão três dias de muitas atrações culturais, oficinas, concursos e a tradicional culinária japonesa, propiciando o intercâmbio da  tradição japonesa com a cultura mineira. Uma verdadeira imersão na cultura nipônica.

O Festival, que é realizado desde 2012 irá, este ano, marcar a comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Para celebrar a data, o evento contará com a exposição “A História dos Imigrantes Japoneses em Minas Gerais”, além de uma cerimônia budista em memória aos imigrantes pioneiros, com a presença de familiares vindos nas diversas caravanas de associações do interior do Estado.

Esse ano, especialmente vindo do Japão para o evento, irão se apresentar a dupla Waonwagi, composta pelo performer de Kendama, Yusuke Ito, e pelo artista de Shamisen, Pierre Ono.  Entre as apresentações artísticas nacionais, estão confirmados grupos para mostrar a beleza e força da música e tradição japonesas: Hikari Daiko e Ryukyu Koku Matsuri Daiko, de Brasília e Ishin Yosakoi Soran e Kagura do Brasil, de São Paulo. A dança dos dragões – Kagura – é geralmente apresentada nos santuários Xintoístas.  Além disso, o evento valoriza os grupos locais, com diversas apresentações em sua programação.

Anote aí na agenda: de 23 a 25 de fevereiro, no Expominas.

Festival será uma oportunidade para que mineiros possam ter contato com a cultura japonesa (Divulgação/Festival do Japão)

Serviço

O que? 7º Festival do Japão em Minas

Quando?
Dia 23, sexta-feira, das 14h às 22h
Dia 24, sábado, das 10h às 22h
Dia 25, domingo, das 10h às 19h

Quanto?
R$ 16 a inteira
R$ 8 a meia-entrada
Ingressos à venda no local, no dia do evento, ou aqui

Onde? Expominas, avenida Amazonas, 6.200, Gameleira, Belo Horizonte

Evento no Facebook aqui.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!