Escola na Índia terá como principal disciplina a felicidade; entenda

Escola indiana está em busca de um novo modelo de educação

Felicidade como disciplina? É o que pretende uma escola perto de Chennai, no sul da Índia. A ideia é que os estudantes simplesmente sejam felizes. Para isso, salas de meditação, muitas árvores, um laboratório e uma cozinha serão os principais instrumentos.

O ambiente não terá nenhuma sala de aula e muito menos provas. A escola primária de Riverbend pretende ensinar felicidade antes das disciplinas já tradicionais.

A escola ainda está em construção e, os fundadores, surgiram do empreendedorismo, não da área da educação. De acordo com o grupo, é uma oportunidade de mostrar e entender o mundo com uma visão diferente.

O local se parece com uma vila, que ao invés de ter uma praça central, tem um espaço comum. No lugar de estabelecimentos comerciais, tem construções acadêmicas. Através de inscrições em hindu, os alunos aprenderão a “viver uma vida mais feliz e plena”.

Na contramão do modelo tradicional, os estudante é quem decidirão o que querem aprender e farão isso com experiências próprias. Tudo acontecerá através de seminários, meditações ou mesmo podendo ajudar a desenvolver um software em algum laboratório específico.

O projeto deve ficar pronto em 2020. O local também abrigará um instituto de pesquisas para ver se de fato as técnicas aplicadas surtem resultados. Confira um pouco mais da ideia:

India is Building a School for Happiness from Kurani on Vimeo.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!